sexta-feira, abril 30, 2004

Apoio ao alargamento da U.E.

Também no debate de hoje de manhã na Assembleia da República, o deputado Miguel Anacoreta Correia, dirigindo-se ao primeiro-ministro, mostrou de novo o apoio do CDS-PP ao alargamento da União Europeia e felicitou a orinetação do Governo:

«Felicito V.Exª pela qualidade inegável da sua intervenção, sobre a lógica global do alargamento: o que vai ser, o que podemos e não podemos esperar da Europa alargada, quais os desafios e qual a atitude da audácia que espera e incita a tomar por parte dos Empresários e a preocupação reafirmada de que é pelo rigor da administração que consegue dar aos Portugueses um nível de vida convergente com o da Europa.
Senhor Primeiro Ministro, gostaria de salientar a oportunidade deste debate: amanhã a Europa comemora a entrada na União Europeia de 10 novos Países. É a oportunidade de lhe darmos as boas vindas. Todos nos congratulamos com esse facto e com os progressos que se verificaram em todos eles, particularmente aqueles que souberam abater a cortina de ferro. É o triunfo da economia livre e a vitória do ideal europeu


Miguel Anacoreta Correia terminou com duas perguntas sobre Chipre e sobre a Croácia, de que ressalta a atitude positiva do CDS-PP face a novos alargamentos da U.E., nomeadamente nos Balcãs.