terça-feira, abril 27, 2004

Justiça aos ex-combatentes

Num almoço-debate organizado pelo CDS-PP, na sede nacional do partido, no domingo, 25 de Abril, Paulo Portas sublinhou que foi este Executivo a apresentar "a primeira solução global para os ex-combatentes em 30 anos de regime democrático".
"Causou alguma urticária a alguma esquerda que esquece que o Estado tem uma responsabilidade histórica perante pessoas que estiveram ao seu serviço, dando por vezes a vida", criticou Paulo Portas. "Só mesmo num País que vive sob o domínio de uma esquerda esclerosada é que isto sucede", disse, afirmando que "qualquer país civilizado tem orgulho nos seus veteranos de guerra e antigos combatentes".
O ministro do Trabalho e Segurança Social, Bagão Félix, também participou no debate e, na ocasião, revelou que "a medida terá, para a Segurança Social e nos próximos 15 anos, um custo aproximado de 700 milhões de euros". Segundo disse, irão ser beneficiados cerca de um milhão de portugueses, entre beneficiários directos e seus familiares.
Paulo Portas manifestou o seu orgulho por associar o cumprimento desta promessa aos ex-combatentes às comemorações do 25 de Abril.


[ Correio da Manhã ]