domingo, abril 25, 2004

Algarve: nova direcção distrital do CDS-PP

Nas eleições realizadas anteontem em Faro, para a Comissão Política Distrital do partido, venceu a Lista A, encabeçada por Francisco Paulino, também membro da Comissão Política Nacional, e integrando ainda os seguintes outros militantes: Luís Faria e Silva, Rui Miguel Camelo, Francisco Moleiro, João Patrick Soares, António Farrajota, Adriano Guerra, Vítor Neves Andrade, José Pedro Caçorino.
Do Manifesto Eleitoral que tinha sido apresentado pela lista vencedora - cujo envio agradecemos - destacamos:

«Sabemos que o pouco que nos falta para nos tornarmos, de facto, no terceiro Partido no Algarve está ao nosso alcance e é legítimo aspirar a lá chegar.
Reconhecemos o amadurecimento natural de um Partido com responsabilidades no arco governativo e sabemos compreender o que isso implica, sem presunção, nem falsa modéstia. Seja junto dos órgãos Nacionais do CDS/PP, seja junto das outras forças políticas, onde esta Distrital fará valer toda a força da razão que lhe for manifestada pelos militantes.
Temos uma equipa coesa, credenciada, disponível e com vontade e espírito de missão para transpor a fasquia necessária a que o CDS/PP Algarve passe a ser uma força onde os seus militantes se revejam com orgulho e pela qual estejam dispostos a trabalhar.
Connosco, os compromissos assumidos, sejam com o Partido, sejam com os militantes ou com outros parceiros políticos, são para levar até ao fim e nunca abandonados (...).
Queremos constituir grupos de trabalho no nosso Partido, que, por sectores, tenham participação activa na resolução dos problemas desta região.
Queremos criar um Conselho Consultivo de antigos Presidentes da CPD e outros distintos militantes, que nos ajudem a ultrapassar as dificuldades que sabemos nos irão surgir.
É nossa intenção tudo fazer para promover a constituição de Comissões Políticas Concelhias (CPC) onde elas ainda não existem, avaliar o trabalho realizado pelas que necessitam de ser reeleitas, e ter todos os Concelhos do Algarve cobertos por estruturas, bem a tempo das próximas Autárquicas.
Iremos desenvolver esforços para que as CPC eleitas passem a ter apoios financeiros tanto da parte da Secretaria-geral, como desta Distrital.
Queremos devolver o poder de decidir aos militantes do Algarve, pelo que, connosco, a Comissão Política Distrital é um órgão que funciona todos os dias e não apenas dois dias por semana. Para isso, iremos criar um número de atendimento grátis disponível 24 horas por dia.
Não temos a presunção da verdade absoluta e aceitaremos com humildade todos os contributos que os militantes nos queiram trazer.
Queremos colaborar na construção de um Portugal melhor, mais justo e próspero, onde os nossos filhos possam ter o futuro a quem têm direito.»


A Francisco Paulino e à sua equipa dirigente, O blog do Caldas deseja um óptimo mandato ao serviço de Portugal, do Algarve e dos valores e ideais do CDS-PP.