sábado, abril 24, 2004

CDS-PP/Madeira prossegue Jornadas Temáticas

Continuam, hoje, às 15h00, no hotel Tivoli Ocean Park, as quintas jornadas temáticas do CDS-PP/Madeira, desta feita dedicadas às areas de "Economia, Turismo e Transportes" e culminando uma intensa semana de trabalho dos deputados regionais do CDS-PP, que realizaram visitas a diversas instituições e empresas.
O seminário de hoje conta com a presença de Rosário Ventura, secretária de Estado do Comércio, Indústria e Serviços, para abordar questões relacionadas com o momento actual da economia portuguesa, com particular atenção à retoma económica e às perspectivas face ao alargamento da União Europeia. O deputado da Assembleia da República, Miguel Anacoreta Correia, fala sobre "Turismo e acessibilidades". Por seu turno, João Teotónio, administrador do Grupo Pestana, aborda os papéis dos empresários e do Estado, no desenvolvimento turístico, bem como o turismo na Região Autónoma da Madeira, e Lino Abreu, vice-presidente do CDS-PP/Madeira e presidente da Associação de Comércio e Serviços, apresenta a situação do comércio na Região, nomeadamente a questão da concorrência das grandes superfícies.

Estas jornadas temáticas, que a estrutura madeirense do CDS-PP, liderada por José Manuel Rodrigues, tem realizado nos últimos meses, deverão servir para retirar conclusões que serão integradas na proposta eleitoral, para as eleições legislativas regionais de Outubro, que já vão em adiantada preparação.