quinta-feira, maio 06, 2004

Profissionalização das Forças Armadas

Paulo Portas anunciou ontem no Parlamento que "o Exército atingiu os 11 mil praças contratados", ficando assim por contratar apenas mil praças, segundo a meta estabelecida para Setembro que é de 12 mil.
Além desta excelente novidade, que demonstra o extraordinário sucesso com que se está a desenrolar o processo de profissionalização das Forças Armadas, o ministro da Defesa Nacional divulgou ainda, a uma atenta plateia de militares e deputados, que ficará esta semana concluída a fase final de aquisição de 322 viaturas blindadas com rodas: 302 para o Exército e 20 para a Marinha. Segundo Paulo Portas, "o ciclo das chaimites está mesmo a chegar ao fim".
O pior foi ouvir mais uma vez nos telejornais da noite o representante da EQT para os assuntos militares, o ultrapassadíssimo general Loureiro dos Santos. Sobre a contratação dos 11 mil praças, o pouco ilustre militar teve de dizer que não chegam 12 mil e que o número mínimo devia ser 14 mil. "E isto só se consegue se acontecer mais um milagre de Fátima". - acrescentou. De facto, este militar pouco esclarecido e isento é que sabe, mesmo não explicando as razões para as meras teorias de quem não está dentro do assunto. Milagre é haver ainda alguém que lhe dê ouvidos.