sábado, maio 22, 2004

CDS-PP/Madeira apela ao voto na Força Portugal

A comissão política regional do CDS-PP madeirense vai apelar, formalmente, ao voto na coligação "Força Portugal" nas próximas eleições para o Parlamento Europeu. Este é o conteúdo de uma proposta que a comissão política irá fazer ao Conselho Regional que se reúne na próxima segunda-feira.
O órgão máximo entre congressos irá debater e deliberar sobre a forma como a estrutura regional do CDS-PP irá participar na campanha eleitoral para as "europeias".
O facto de não ter sido atribuído ao CDS-PP/Madeira um lugar elegível na lista da coligação "Força Portugal", ao contrário do que chegou a ser prometido, levou a que o líder regional, José Manuel Rodrigues, tivesse tecido duras críticas à direcção nacional e tivesse suspendido todos os cargos nacionais, incluindo a presidência do Conselho Nacional e a participação na comissão permanente.
«Vamos apelar ao voto na coligação CDS/PSD, apesar de mantermos o protesto e a indignação pelo facto de não nos ter sido atribuído um lugar na lista, em posição elegível, como era pretendido», refere José Manuel Rodrigues. Recorde-se que ao CDS-PP foram atribuídos, o 4º, o 9º e o 14º lugares da lista "Força Portugal", tendo a direcção nacional proposta à estrutura madeirense que indicasse um nome para o último lugar. Uma posição que nem nas melhores projecções pode ser considerada elegível ou pré-elegível. O CDS-PP/Madeira optou por não indicar nenhum nome para este lugar, tendo o líder e os restantes militantes com cargos nacionais optado por suspender os mandatos até à realização das eleições europeias.


[ DN-Madeira ]