segunda-feira, maio 10, 2004

Em permanência no Verão: bombeiros deslocados preventivamente para zonas de maior risco de incêndios

Os bombeiros que integram os grupos de primeira intervenção serão deslocados preventivamente para as zonas com maior risco de incêndios. Este corpo, que funciona em permanência durante a época de fogos florestais, vai ainda contar com mais 150 elementos que se juntarão aos 2.800 já existentes.
No reforço dos meios materiais, contabiliza-se a reposição de 32 viaturas de combate a incêndios, a reparação de outras 50 danificadas pelo fogo e mais dois helicópteros pesados. Na área da formação, destaca-se a reciclagem de quase quatro centenas de bombeiros. A colocação de GPS, um sistema de posicionamento por satélite, e de rádios de banda larga em pelo menos uma viatura por distrito, rematam as novidades nas comunicações.
Estas são as principais inovações do dispositivo de combate aos incêndios florestais que o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC) preparou para este ano.
A apresentação oficial está marcada para a próxima quinta-feira, 13 de Maio, em Proença-a-Nova, e vai contar com a presença do primeiro-ministro Durão Barroso.


É Portugal em acção!



[ Público online ]