quarta-feira, maio 19, 2004

Navios anti-poluição: realização do Governo, disparate dos Verdes

O Governo assinou hoje um contrato com os estaleiros de Viana do Castelo para a construção de dois navios de combate à poluição, no valor de 38 milhões de euros cada. Por outro lado, o Programa de Construção dos Patrulhas Oceânicos engloba 12 navios que serão construídos em fases diferentes, estando já em fase de construção duas embarcações destinadas à vigilância.
"Trata-se de um investimento muito importante para o desenvolvimento da Marinha portuguesa e também um impulso para a economia nacional", afirmou o primeiro-ministro, Durão Barroso, que presidiu à cerimónia de assinatura do contrato, onde estiveram igualmente presentes os ministros da Defesa, Paulo Portas, do Ambiente, Amílcar Theias, e da Economia, Carlos Tavares.
O início da construção dos navios de combate à poluição está previsto para o primeiro semestre do próximo ano, sendo que a conclusão das embarcações será em alturas diferentes: o primeiro navio deverá ser entregue em Novembro de 2006 e o segundo em Junho de 2007.
Entretanto, interrogada sobre este importante acto, a deputada do PEV, Isabel Castro, comentou: "O Governo, se cumprisse o que prometeu aquando da catástrofe ecológica com o petroleiro Prestige, na Galiza, deveria estar agora a anunciar a operacionalização dos navios de combate à poluição e não a sua construção futura".
É mais um gritante exemplo do bota-abaixismo, invejoso, radical e reaccionário, da nossa EQT. A deputada dos Verdes deve pensar que construir dois navios anti-poluição é o mesmo que encomendar um barco a remos...

Público online: a obra do Governo | os disparates dos Verdes