quinta-feira, maio 06, 2004

Ministério das Finanças desmente Sousa Franco

Em nota à comunicação social, o Gabinete da Ministra de Estado e das Finanças, Manuela Ferreira Leite, divulgou um desmentido à entrevista do professor António Sousa Franco hoje publicada no Jornal de Negócios.
Segundo o Gabinete de Comunicação Social do Ministério das Finanças, «a afirmação do Professor António Sousa Franco, em entrevista hoje publicada no Jornal de Negócios, segundo a qual Portugal perdeu 120 milhões de contos do Fundo de Coesão, é falsa, porquanto Portugal não perdeu, até ao momento, qualquer verba daquele fundo».
A mesma fonte garante que «o único atraso ocorrido com a recepção de verbas do Fundo de Coesão resultou de um processo de contencioso aberto contra Portugal, durante o Governo anterior, no âmbito das concessões no sector das Águas», e acrescenta que «os montantes não comprometidos em resultado dessa suspensão foram inteiramente recuperados em 2003».
Adianta ainda que «as afirmações produzidas na referida entrevista revelam desconhecimento das regras de gestão do Fundo de Coesão, nomeadamente quanto à diferença entre compromisso e execução de verbas, e dos esclarecimentos que, sobre o assunto em causa, foram produzidos na devida altura».


A continuar assim... está muito bem.

[ Diário Económico ]