quarta-feira, março 17, 2004

À atenção da EQT: a época do melão anuncia-se próspera

Depois de um primeiro sinal, a época do melão anuncia-se verdadeiramente próspera e abundante para a nossa EQT (a Esquerda-que-temos).
Hoje, o Diário Económico desenvolve e precisa:

"A investigação aberta pelo Eurostat às contas portuguesas em 2003 terminou ontem com a aprovação dos valores endereçados pelo Governo português no início do ano.
A validação do défice de 2,8% do PIB significa que o organismo europeu de estatísticas aceitou o acordo do estado português com o Citigroup incluindo a alienação de créditos, mas também a apropriação do fundo de pensões dos CTT, no lado das receitas, durante o exercício orçamental de 2003.
Este feito é decisivo para que em breve, durante o mês de Abril, aquando das previsões económicas da Primavera, a Comissão apresente uma proposta para arquivar o procedimento de défices excessivos levantado contra Portugal em Novembro de 2002, após o défice ter derrapado até aos 4,2% no ano imediatamente anterior.
A decisão final para cessar a vigilância e monitorização de que a economia portuguesa é alvo será tomada provavelmente no Ecofin de 11 de Maio, em Bruxelas."


Abril e Maio serão, assim, prossivelmente, novos meses de farta produção meloeira para a oposição esquerdista em Portugal.
O que dirá o Prof. Franco? "Francamente"?