A OGMA - Indústria de Aeronáutica de Portugal, S.A. atingiu, em 2003, proveitos operacionais de 107.369 milhares de Euros, o que corresponde a um aumento de 47% face a 2002 e um valor recorde na história de 85 anos da empresa - informa a última edição do SEMANÁRIO. Os proveitos da OGMA foram positivos em todas as áreas, com a fabricação a crescer 17% e a manutenção 61,2% face a 2002. Os custos de produção baixaram 18%. A facturação por empregado duplicou, subindo de 32.000 € para 60.000 €, um êxito assinalável em termos de aumento de produtividade.
O blog do Caldas recorda como o ministro de Estado e da Defesa Nacional, Paulo Portas, foi confrontado, logo após a tomada de posse, em 2002, com uma grave crise da empresa, agitação, manifs e os disparates habituais da oposição.
O blog do Caldas espera, agora, que, nomeadamente, o profeta da desgraça Carlos Carvalhas, face a estes resultados, revele de novo a sua excelente capacidade para deglutir a própria demagogia.
O êxito obtido premeia o esforço da nova administração, presidida por Miguel Morais Leitão, eleita em 23-Jul-02 e indigitada por Paulo Portas, na linha reformista do Governo contra o alarido do costume.