No sábado, dia 13 de Março, com início pelas 15h30, no "Caldas" (a sede nacional do partido ao Largo Adelino Amaro da Costa, em Lisboa), decorrerá um debate sobre o tema "O centro, a direita e os media em Portugal". O debate integra-se nas comemorações dos 30 anos do CDS e nele participarão João Marques de Almeida , o jornalista Mário Crespo e José Ribeiro e Castro como moderador.
O Dr. Daniel Proença de Carvalho, personalidade com larga experiência e reflexão no sector (foi nomeadamente director do "Jornal Novo", uma referência alternativa e liberal nos anos 70, e presidente do Conselho de Administração da RTP), estando impossibilitado de estar presente por motivos de agenda, associa-se à discussão e aceitou gravar uma mensagem de análise e comentário sobre o tema, que será também apresentada e submetida ao debate.
A iniciativa reflectirá sobre a difícil relação, ao longo das últimas três décadas, dos media com o Centro e a Direita, bem como a frequentemente lamentada subrepresentação destes sectores de opinião e pensamento, em benefício de um desequilibrado enviezamento à esquerda. Na ocasião serão também evocados os difíceis tempos do 11 de Março de 1975 e as duras condições que o CDS teve que enfrentar para se apresentar às eleições constituintes e fazer campanha.
O porta-voz do CDS/PP, António Pires de Lima, encerrará a sessão.